N° 306/2016 • Publicação on-line dirigida aos colaboradores das empresas do Grupo Siemens no Brasil
ComplianceSiemens passa a integrar o Comitê Brasileiro do Pacto Global

Coletivo composto por empresas e entidades trabalha pela promoção dos Princípios do Pacto Global




O Pacto Global é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), estabelecida em dez princípios, que tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. No Brasil, as iniciativas relacionadas ao tema são centralizadas no Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG), que recentemente passou a ter a Siemens como uma de suas empresas integrantes.

Atualmente, mais de 800 instituições são signatárias da Rede Brasileira do Pacto Global, uma das cinco maiores redes do mundo. O Pacto Global da ONU também recebeu recursos do Siemens Integrity Initiative, uma iniciativa mundial da Siemens para o combate à corrupção.

Em setembro, a Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) e a consultoria Deloitte, realizou o workshop “Avaliação de Riscos de Corrupção”, com cerca de 100 participantes de empresas de diversos portes.

O diretor de Compliance da Siemens no Brasil, Reynaldo Goto, é também coordenador do grupo de trabalho Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global. “Com treinamentos como este, temos conseguido bons avanços sobre a conscientização da corrupção. Apesar de já termos um legislação específica para o tema, há muito a ser feito”, disse Goto na ocasião, referindo-se à Lei Anticorrupção Brasileira 12.846/13. Considerada uma das legislações mais rigorosas e avançadas do mundo, entrou em vigor em 2014. No mapa da corrupção produzido pela Transparência Internacional, o Brasil aparece em 76º lugar.

Conheça os dez princípios do Pacto Global, clicando aqui.

Tamanho do Texto
Publicação 04 de Novembro de 2016


Uma temporada no paraíso das multas

Robson Vaz Feliciano está do outro lado do mundo, em Cingapura, trabalhando em um abrangente projeto da área de Óleo e Gás

Continuar leitura Contate-nos

NossoJornal   |   Edições Anteriores    |   Siga-nos
© Siemens, 2019 | Informações Corporativas | Política de Privacidade | Termo de Uso