Como funciona/a quem se destina

1

O cliente leva o produto com falha para o distribuidor homologado no programa Sacola de Garantia Verde, que deve verificar os seguintes pontos:
 

  • Período de garantia
  • Produto original Siemens / contemplado na Cartilha
  • Tipo de falha
  • Sinais de mal uso
  • Não é mais necessário verificar o preço de lista do produto new

 

Clique aqui para baixar a Cartilha da Sacola de Garantia Verde.

2




Após análise e em conformidade com os itens, o distribuidor oferece a troca imediata ao cliente.

3



De posse das análises realizadas, o distribuidor preenche formulário Padrão, solicita a visita do representante SIEMENS para avaliação e validação do mesmo e envia para SIEMENS (sacoladegarantiaverde.br@siemens.com). new

4



SIEMENS recebe o formulário e conforme periodicidade ideal, dispara o envio de peças novas ao distribuidor, para reposição do estoque, e agenda coleta das peças defeituosas via Correios.

5



Serviço de coleta dos Correios recolhe material na loja do distribuidor conforme agendamento realizado pela SIEMENS.

6




Material com defeito é encaminhado para reciclagem.

7




Matéria-prima com possibilidade de reuso volta para a cadeia produtiva e demais insumos são descartados em aterros certificados.

 

DADOS DA EMPRESA RECICLADORA
ESSENCIS SOLUÇÕES AMBIENTAIS SA.
E-mail: gtakara@essencis.com.br
CNPJ: 40.263.170/0013-17
IE: 239.091.969.119
Rodovia dos Bandeirantes km 33
Caieiras - SP
CEP 07803-970