Infraestrutura sustentável melhora a vida em megacidades

Sistemas de saúde acessíveis e produtos com manutenção fácil, que são confiáveis e têm preços baixos, são pilares importantes em uma infraestrutura sustentável que melhora a qualidade de vida nas megacidades. Os projetos de infraestrutura mais importantes no Brasil são, sem dúvida, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Preparar a infraestrutura das cidades para megaeventos: As soluções de segurança têm uma função essencial.

Preparar a infraestrutura das cidades para megaeventos: As soluções de segurança têm uma função essencial.

Infraestrutura sustentável de sistema de saúde nas cidades

Uma população crescente que se concentra cada vez mais nas megacidades, uma sociedade que envelhece e um aumento das doenças crônicas são os enormes desafios de hoje em dia para o desenvolvimento sustentável de uma infraestrutura de sistema de saúde em cidades não só na América do Sul, mas também em todo o mundo. Como um fornecedor mundial de imagens para diagnóstico, equipamentos para laboratórios além de IT para a saúde, a Siemens oferece soluções que possibilitam atingir objetivos econômicos e ambientais e aumentam a qualidade dos cuidados com o paciente, portanto, aumentando também a qualidade de vida nas metrópoles. Os Green+ Hospitals da Siemens, por exemplo, ajudam os hospitais de qualidade a otimizar a eficiência a longo prazo, o que reduz custos e, com isso, abre caminho para a obtenção de um sistema de saúde melhor para a geração de amanhã. O Hospital do Coração em São Paulo é um dos hospitais mais modernos da América do Sul. O edifício verde utiliza equipamentos médicos com tecnologia Siemens há mais de dez anos. Nos próximos anos, a Siemens também fornecerá 60 sistemas de imagens inovadores para cobrir cidades pequenas em diversos estados brasileiros.

Ônibus de mamografia móvel

O ônibus de mamografia móvel oferece exames de mama sobre oito rodas. O ônibus dispõe de um consultório completo para mamografia para atingir mulheres em regiões pobres e realizar uma mamografia preventiva de alta qualidade. O veículo oferece exames móveis rápidos em um ambiente confortável. O câncer de mama é a causa mais comum de mortes por câncer entre as mulheres, mas a detecção precoce e o tratamento adequado podem melhorar esse prognóstico.

Mamografia sobre oito rodas

Mamografia sobre oito rodas

Principais eventos próximos

Dois megaeventos esportivos importantes acontecerão no Brasil em 2014 e 2016: a Copa do Mundo e as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Eventos esportivos internacionais, exibições, congressos e outros eventos culturais estão intensificando os investimentos em infraestrutura. A Siemens fornece um portfólio abrangente de soluções nas áreas de segurança urbana (controle de acesso, sistemas de vigilância por vídeo, sistema de alarme, sistemas de segurança), transporte, instalações esportivas, hotéis, ambiente, energia, saúde, TI e comunicações. A empresa forneceu tecnologias e soluções para muitos desses eventos, como a recente Expo 2010 em Xangai, por exemplo. A Siemens também ofereceu fundos que totalizaram cerca de um bilhão de euros para projetos e infraestrutura anteriores à Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

A Copa do Mundo no Brasil será disputada em doze cidades brasileiras e a cidade-anfitriã dos Jogos Olímpicos será a megacidade do Rio de Janeiro. Será a primeira vez em que os jogos serão realizados na América do Sul. A infraestrutura e a segurança são os maiores desafios. Atualmente, estão ocorrendo tratativas sobre um plano de financiamento para o sistema de vigilância por vídeo centralizado, sistema de alarme e sistema de segurança entre autoridades do governo na Alemanha e no Brasil. O objetivo desses sistemas será aumentar a segurança em 27 cidades brasileiras porque a segurança será um fator muito importante para o sucesso da Copa do Mundo. A Siemens tem a especialização tecnológica necessária para esse projeto essencial.

Projeto da lagoa na Rio+20

Na Rio+20, a Siemens apresentou o projeto de reciclagem e educação ambiental “Nossa Lagoa é pra Peixe”. Nossa empresa convidou pessoas interessadas em participar de uma ideia que ajuda a transformar a realidade sócio-ambiental da Comunidade de Pescadores Z13 da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio.

No Rio, a Siemens também apresentou soluções para o desenvolvimento sustentável urbano com o Sustainable City Roadshow. O roadshow ofereceu uma visão geral das nossas tecnologias para megacidades, além de soluções e várias aplicações como o “calculador pessoal de uso de água”, um “Quiz Verde” e o “Índice de Cidades Verdes”. O Sustainable City Roadshow também vai visitar outras capitais importantes no Brasil.

Desenvolvimento sustentável na Comunidade de Pescadores da Lagoa Rodrigo de Freitas

Desenvolvimento sustentável na Comunidade de Pescadores da Lagoa Rodrigo de Freitas

Contato
  • Contato para desenvolvimento sustentável no Brasil
    Ricardo Kenzo Siemens Brasil Enviar uma mensagem
    28 Comment for Ricardo Kenzo on Sustainable Cities (BR/PT)
Energia renovável para megacidades

Energia renovável para megacidades

As metrópoles são grandes consumidoras de energia elétrica. Quando o desenvolvimento sustentável de uma cidade é avaliado, é crucial determinar quanto de energia de fontes renováveis é gerada.

Energia para megacidades

Empregos e Carreiras
Onde eu posso trabalhar hoje para construir o amanhã?
Somente quem pergunta encontra as respostas. Visite a nossa seção de Empregos e Carreiras e descubra o que a Siemens tem a oferecer para a sua carreira.
Fechar
Contato: fechar
Todos os campos são obrigatórios.

Seu pedido foi enviado com sucesso. Nosso especialista vai entrar em contato com você em breve.

Contato
Fechar
Fechar Para onde pretende ir?